sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Como cancelar um serviço de operadora

Recentemente eu precisei cancelar um serviço de linha telefônica na Brasil Telecom. Foi um stress. Tive que ficar 45 minutos no telefone, pedindo pelamordedeus pro atendente cancelar minha linha.Creio que isso deve ou irá acontecer com todo mundo um dia.
Para evitar futuros stresses, fui para a internet procurar dicas de como eu poderia cancelar o serviço de uma maneira rápida.
Aqui vão as dicas:

1) Na maioria das companias, existe um serviço de atendimento ao cliente 24 horas por dia, mas o departamento que fica com você, insistindo p vc não cancelar o serviço fica aberto só no horário comercial. Então, se você ligar antes de ir dormir ou no meio da madrugada, você vai provavelmente falar com um operador normal, que nâo tem nenhum incentivo para manter você falando por meia hora no telefone.

2) Se você pegar um atendente rude, desligue o telefone e ligue novamente. Normalmente, em departamentos de vendas as pessoas são treinadas para serem insistentes, rudes e chatas. Dessa forma, é capaz de você pegar outro atendente, que pode ficar com pena de você.

3) Existe uma razão para o cancelamento do serviço que funciona quase sempre: Mudança. Diga que você está se mudando para a casa de alguem que já possui o serviço, ou que vai para outro estado. Como você não vai morar mais na sua casa, você nâo precisa mais do serviço.

4) Também é bom lembrar que estes atendentes são pagos para manter você como cliente. Ameaçá-los de gravação da ligação, pedir o nome deles e dizer que vai falar com o gerente, não vai adiantar nada. Todas as gravações já estão sendo gravadas e os operadores tem certas respostas que eles devem dar quando você liga para cancelar um serviço ou reclamar. O operador que se ferra, é aquele que resolve seu problema rápido e não tenta manter você como cliente e não o que fica meia hora te enxendo o saco no telefone, usando todas as técnicas do livrinho deles.

Espero que tenha ajudado.

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